Sorrisos Quebrados [Quotes]

27 de dezembro de 2017






Título: Sorrisos Quebrados
Autora
: Sofia Silva
Editora: Valentina
Páginas: 372
Skoob || Resenha




Sinopse:
Paola
Um relacionamento abusivo me quebrou.
Física e emocionalmente.
Agora me refugio num mundo escuro
de tintas fluorescentes e estrelas.
Até que...

André
Não tenho espaço para mais ninguém.
Depois de tudo o que enfrentei,
ter meu coração partido em mil pedaços,
é um pequeno raio de Sol que me faz sobreviver.
Mas talvez eu precise de todas as constelações para voltar a ser feliz.

Quotes
"― Esta noite quero acreditar que eu ainda tenho dentro de mim a capacidade de amar outra mulher. Conseguir me expressar apaixonadamente. Quero fazer amor como há anos não faço e que duvido, depois desta noite, que volte a fazer. Fantasiar que sou suficiente para fazer alguém feliz e esse alguém lutar por mim, querendo ficar só comigo porque basto." 
"― Eu acredito que sou um quadro abandonado por alguém que nunca desejou ser pintor. Alguém me pegou quando eu era uma tela branca e, em vez de me pintar com a suavidade dos pincéis, me feriu com o lado pontiagudo. Perfurou vezes sem conta até eu ter um buraco grande em vez de uma obra de arte." 
"Pensei que seria somente uma tela  sem uso porque alguém estragou todo o potencial, mas hoje, aqui nesta caixa, você mostrou algo. Os buracos estarão sempre presentes. Continuarei sempre rasgada e nunca serei admirada, mas, se um dia alguém quiser colar tudo com muita paciência, poderá depois pintar. Nunca será igual a um quadro de tela lisa, mas será um quadro que o pintos gostará de guardar para sempre."
"― Espero que um dia apareça alguém e, sem você entender como, te mostre que entre o inferno e o paraíso há uma queda e um salto. Nós já caímos sem termos podido impedir o choque, e ardemos no fogo com dores, mas a opção de saltar é nossa. Eu tentei saltar com você e... ainda consegui tocar as nuvens." 
"Ele é a tormenta e a calmaria.
O Rochedo que protege contra a força das ondas e a areia que voa com uma simples brisa."
"― A verdade reluz, mas durante o dia seu brilho não é forte o suficiente para fazer as pessoas olharem para ela. É na penumbra que a verdade é soberana. E mesmo quem não quer ver é obrigado, pois é a única que brilha."
"O universo pode ser um lugar escuro, mas basta uma estrela para iluminá-lo."
"Com ele aprendi que é na escuridão que brilha o amor verdadeiro, que as palavras verdadeiras reluzem, e sei que as dele nunca perderão a intensidade."
"Com Paola, aprendi que, às vezes, precisamos entrar em caixas pretas para perceber que nunca paramos de brilhar, e que a nossa cor só pode ser vista por quem foi pintado pelas mesmas tintas e pelos mesmos pincéis."

12 comentários:

  1. Achei a capa muito bonita, mas não leria pois não é de um gênero literário que eu goste muito. Deve ser interessante para quem gosta da temática :) Boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  2. Vc selecionou os melhores trechos do livro.
    Eu queria ter AMADO essa leitura, mas não foi bem o que aconteceu por aqui.
    Ela merecia MUITO mais que o André e outro final, sabe?
    Não consegui sentir empatia por ele e pra mim ele tbm tinha perfil de "abusador" só pela forma que tratava a mãe e como a tratou comparando com a ex dele.. enfim rs

    Mesmo assim amei a seleção de frases e o assunto abordado no livro, tão necessário
    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Estou bem curiosa para ler este livro, já que vejo o pessoal falar super bem, rs. Amei os quotes que tu selecionou e só fiquei com mais vontade de ler a obra!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiie, tudo bom?
    Estou bastante curiosa e ansiosa para ler, obrigada pelo post ajudou muito.
    Bjs e até a próxima

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu tenho um exemplar de "Sorrisos Quebrados" na estante, mas ainda não li. Depois de ver essas citações, fiquei ainda mais animada para ler o livro.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia!
    Adorei os quotes que vc selecionou, eu amo este livro e quero reler a edição da Valentina, li o e-book!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tenho lido muitas resenhas elogiosas desse livro. E como gosto muito do tema abordado, ele será uma das minhas primeiras leituras em 2018.
    Os quotes me deixaram com mais vontade de conferi-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Beatriz, tenho vontade de me socar, pois não li este livro ainda. Amei os quotes que você colocou, só me deixando com mais água na boca.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    estou doida pra ler esse livro, e agora com essas quotes lindas que você separou, minha vontade só aumentou. A capa dessa edição é tão linda quanto, ótimo post!

    ResponderExcluir
  10. Oi! Ainda não li a obra, e vou confessar que não tenho a mínima vontade de ler (eu sei, pode me bater rsrs) Mesmo todo mundo falando bem, com esses quotes lindos... Sei lá, talvez por trazer uma história triste não me animo em ler.
    Mas se tem uma coisa que adoro são citações. Todas as escolhidas estão muito amorzinho, e minha favorita é essa: "O universo pode ser um lugar escuro, mas basta uma estrela para iluminá-lo."
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu tenho o livro já e tive a honra de conhecer a autora, mas ainda não realizei a leitura por pura falta de tempo, mas seus quotes foram um tapa me acordando para vida e me mostrando o que eu estou perdendo. Obrigada pelos quotes lindos que separou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito que sou um quadro abandonado por alguém que nunca desejou ser pintor.
    MEU DEUS, QUE FRASE É ESSA????????????
    Amei os quotes.... TODOS, mas esse que destaquei acima foi realmente meu favorito. Tocou fundo aqui.
    Já preciso do livro.

    ResponderExcluir