Nunca Diga Seu Nome [Resenha]

18 de dezembro de 2017

Eu não tenho o costume de assistir a filmes de terror, mas esse me despertou interesse e comecei a ver. Talvez por eu não ver tantos filmes de terror eu tenha me assustado muito em alguns momentos, é uma boa trama, bem previsível, mas que eu gostei bastante. Continue lendo a postagem para saber mais.

Sinopse: Ao se mudar para uma casa perto do campus, três universitários desvendam um segredo sinistro e embarcam em uma luta por sobrevivência contra uma poderosa força do mal.

Resenha
O filme começa com uma cena muito tensa, em 1969. Um homem está completamente alterado, ele carrega uma espingarda e ameaça a todos que tenham escutado um nome perigoso, todos que tiverem o conhecimento deste nome precisam morrer para ele não se espalhar. O homem mata seus amigos e vizinhos e depois de mata também.

Depois disso nós passamos a acompanhar os dias atuais. Elliot, sua namorada Sasha e seu melhor amigo John alugam uma casa juntos. Os três se dão muito bem e já fica claro desde o começo que em algum momento o casal morar junto com o amigo não ia acabar muito bem.
A casa tem um ambiente carregado e um clima sinistro. Os amigos estão muito animados, mas isso até Elliot encontrar algo intrigante. A casa alugada já estava mobiliada, os móveis estavam todos no porão e eles os colocaram no lugar. Ao lado da cama, foi posto um criado-mudo antigo. Na noite em que deram uma festa para comemorar a casa nova, Elliot encontra um nome escrito na gaveta do móvel: Bye Bye Man. Pronto! A partir daí a vida deles se tornaria um verdadeiro inferno.

Depois de revelar este nome para a namorada e o amigo, os três sofrem terror psicológico. São visões macabras que os assustam constantemente. Tudo isso por causa do nome, mas até então eles pouco sabem sobre isso. O simples fato de pensar no nome já os influencia a fazer coisas que não querem e as visões ficam cada vez mais reais.
Uma sensitiva é chamada à casa e a reação dela os deixa com medo. Conforme investigam sobre o nome, eles passam a compreender o que ele realmente representa. Os amigos precisam lutar contra o próprio psicológico para identificarem o que é ou não real.
"Não pense. Não diga"
MINHA IMPRESSÃO
Eu achei o filme muito bom, mas é como eu falei, não vejo muitos filmes do gênero (motivo? sou medrosa demais hahaha) e pode ser que por isso eu tenha me impressionado com o terror do filme.

A trama é bastante previsível, mas isso não tira o fato de eu ter me assustado - e muito. Poderia ter sido melhor? acredito que sim, só que está bom assim também. O que pecou, na minha opinião, foi não explorar mais o Bye Bye Man, ele é um demônio que atua no psicológico e confunde a mente, fazendo com que as pessoas cometam crimes, mas ele pouco aparece. Até mesmo quando o personagem é exibido não chega a ser tão horripilante quanto todo o suspense e mistério que o cercam, acho que é muita expectativa para pouco caso.

As cenas de terror assustam mesmo e gostei do clima que as antecede, as coisas vão se ajeitando e a gente já percebe que algo ruim vai acontecer. Achei que o filme atendeu às minhas expectativas e o indico; mas aviso, pode ser que pessoas que estejam acostumadas aos filmes do gênero não se impactem tanto quanto eu.

Minha nota para o filme

17 comentários:

  1. Vixi, menina, sou igual a você, bem medrosa mesmo! O_O
    Mas o pior é que eu gostei da história desse filme e fiquei muito curiosa... Não sei se terei coragem de assistir, mas que fiquei curiosa, isso fiquei '-'

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ver esse filme e o abandonei nos primeiros 10 minutos, achei os atores ruins, mas com essa sua resenha acho que vou dar uma nova chance, só para saber o desfecho.
    Gosto bastante de terror e mesmo assim me assuto muito, então talvez o filme seja mesmo assustador rsrs

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia, comecei a assistir, mas parei não me chamou tanta a atenção, talvez pie não ser a hora certa, mas pretendo retornar, precisa assistir mais suspense pois ele te incentiva a assistir terror foi assim que comecei kkkkk. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu sou daquelas que morre de medo dos filmes, porém gosta de assistir e tomar uns sustos, hahaha. Não conhecia este filme ainda, mas já anotei a dica e com certeza vou assistir!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse filme pareceu ser interessante. Confesso que deixei um pouco de assistir filmes desse gênero pela mesmice de sempre, não via algo novo nas estórias. Apesar de acontecerem em situações diferentes, o enredo era bem previsível. Mas esse me deixou curiosa. Anotado a dica.


    Beijos,
    Thalita Sousa

    https://capituloquinzee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro filmes de terror! Confesso que faz tempo que não assisto nada do gênero, mas esse me deixou bastante curiosa, e vou procurar pra assistir! Obrigada pela dica!

    Um beijo, Pri 😘

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse filme, mas confesso que mesmo você tendo gostado, não fiquei curiosa para assistir. Não gosto do gênero de jeito nenhum e acho que não assistiria nem se fosse um filme super original e previsível. Como você falou que não foi surpreende, fiquei ainda menos interessada.
    No entanto, acredito que, para quem gosta de filmes de terror, pode ser uma boa dica. E que bom que mesmo não tendo o costume de assistir esse tipo de filme você gostou desse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu adoro filmes de terror, mas não assisto tantos hahah e essa dica pareceu muito boa, eu adoro esse viés mais psicológico e infelizmente ele aparece pouco, mas ainda assim despertou meu interesse e quero assistir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro filme de terror. Eu assisto de tudo. Gosto, especialmente, do terror psicológico. Ainda não vi esse. Pelo o que você falou, parece ser bem interessante. Vou anotar a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii! Eu assisti esse filme com a minha amiga e lembro de ter levado muitos sustos também haha. É uma boa trama mesmo e concordo totalmente que eles deveriam ter explorado mais o demônio. Eu gostei bastante por conta do terror psicológico, ótima crítica. Bjss!

    ResponderExcluir
  11. eu amo filmes de terror, tenho paixão pelo gênero hahahaah assisto desde criança, ate hj alguns me dão medo <3
    mas esse nunca assisti, e até que gostei da premissa dele. quando tiver um tempinho, vou procurar pra ver...
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Também não sou muito de assistir a filmes de terror, tenho medo e sempre fico com aquilo na cabeça rs' eu nunca ouvi falar desse filme, a premissa é muito boa e esse suspense que nos deixa na tensão rs' gostei, mas não sei se assistiria!

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Odeio filmes de terror, sério! É muito fácil me assustar, sou muito medrosa e sempre tenho pesadelos quando assisti esse tipo de filme, por isso os evito fortemente, mas que bom que gostou da trama, é uma ótima dica para quem gosta do gênero.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia!
    Não conhecia o filme mas vou deixar na lista para o futuro!
    Eu não ando assistindo muitos filmes já tem um tempo, preciso voltar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Ai socorro, também morro de medo de filmes de terror, não sei se seria algo que arriscaria HAHAHAHA só pelas fotos passou arrepio pelo meu corpo, rs Não conhecia o título, então foi bacana conhecer mais um. Quem sabe quando eu perder o medo?! Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu também sou muito medrosa, por isso não tenho muito conhecimento sobre filmes de terror porque não assisto rsrs. Mas, quando eu tiver um pouco de coragem, vou atrás desse pra assistir.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir