[Resenha] A Carona

14 de setembro de 2017

Título: A Carona
Autora: Tatiana Amaral
Editora: Pandorga
Páginas: 176
Ano: 2016
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora


Sinopse: “A minha vida é um livro, mas infelizmente não sou o autor. As pessoas escrevem em minhas páginas, e eu não posso fazer nada além de aceitar o que está escrito.” Daniel é um empresário promissor. Gabriela é uma jovem problemática e perdida. Ele tenta fugir dos problemas. Ela é o problema em pessoa. Uma carona inesperada coloca os dois no mesmo caminho, despertando os mais inusitados sentimentos. O que aconteceria se você soubesse que sua história tem um início, um meio e um fim? O que você faria se soubesse exatamente onde seria o ponto final de algo que não deseja que acabe? Se descobrisse que toda sua vida está nessa estrada, você permitiria que a carona acabasse?

Resenha
Daniel é um importante empresário, charmoso, bonitão e... mulherengo. Ele se envolveu com uma mulher que quase acabou com a carreira dele. Raquel estava interessada no status e em todos os benefícios que um casamento com Daniel poderia lhe dar, mas ele sempre deixou claro que não queria nada além de momentos de diversão. Após passar por um constrangimento que ela mesma provocou, Raquel jurou que acabaria com a carreira dele, bem, quase conseguiu.

A empresa de Daniel teve grandes perdas e o prejuízo precisa ser recuperado. Ele tem uma reunião marcada para os próximos dias, e se conseguir fechar o contrato a empresa vai recuperar boa parte do que havia perdido. Daniel estava fazendo uma viagem a um lugar que não lhe trazia bos lembranças, já voltando para o Rio de Janeiro ele encontra com uma mulher na estrada pedindo carona, estava fazendo frio e chovendo muito, ele parou para que ela pudesse entrar. A partir desse momento, a vida dos dois muda completamente.
Gabriela é uma mulher linda e que possui um passado totalmente misterioso. Com uma personalidade bem marcante, ela mexe com Daniel de muitas maneiras. Ao mesmo tempo em que ele se vê estranhamente atraído por ela quer manter distância da mulher que está em seu carro, isso tudo porque ela tem um temperamento inconstante e muda de reação em um piscar de olhos.

Gabriela teve uma vida sofrida, seu pai era muito controlador e não dava liberdade a ela, agindo agressivamente em algumas situações. Gabriela precisou ser forte e corajosa para enfrentar as dificuldades e conseguir dar a volta por cima. Mas nada pode apagar a dor que carrega em seu coração e a ferida de sua alma.
Daniel tem lembranças do passado que ainda o machucam, ele foi obrigado pelo pai a fazer algo que nunca quis e isso o feriu, ele jamais vai esquecer que a sua atitude destruiu o que ele um dia poderia ter tido.

Os dois se sentem atraídos, isso é fato, mas eles implicam bastante um com o outro. A carona tem momentos de provocação, olhares e jogos de sedução, só que na maior parte eles se bicam. Alguns imprevistos fazem a viagem ficar mais longa do que eles esperavam e isso lhes dá mais tempo para ficarem juntos.
Minha impressão
Eu gostei muito do livro, achei uma história super bonitinha!! É bem clichê mesmo, mas eu amo um bom clichê. Eu descobri logo no começo o "grande segredo do livro" e fiquei ansiosa para ver como as coisas iam se desenvolver. 

Achei o livro bem envolvente, divertido e com um romance fofo. É bem curtinho e dá para ler rápido, eu li de uma só vez. 

Eu só achei que o Daniel tem um lado mais agressivo que ele deixa escapar quando está nervoso e que descreve a Gabriela como maluca quando ele mesmo também tem uma personalidade bem inconstante. 

Eu amei o final! Mesmo já esperando pelo que ia acontecer eu gostei da maneira como a autora criou cada situação. 

Minha nota para o livro

6 comentários:

  1. Oi Beatriz;
    Achei o livro uma graça e claro que as fotos ressaltaram isso.
    Clichês são sempre bem vindo, ainda mais quando são bons clichês. Fiquei curiosa quanto ao desenrolar da trama. Um livro adorável.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Tal como você disse dá para ver que é bem cliché, mas alguns pontos da sua resenha me fizeram ver que a história é até engraçada em alguns momentos e talvez fosse gostosinho de ler.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz,
    Achei interessante o livro não conhecia mas infelizmente estou fugindo um pouco de história clichês no momento então vou guardar a dica para outra ocasião.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/jantar-secreto-de-raphael-montes.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Olha, "clichê" em romance é super esperado. Ninguém lê romance pra ficar suuuper surpreso com o suspense e tal. A gente lê pra encher o coração mesmo! Adorei esse livro. Vou anotar ler mais sobre.

    ResponderExcluir
  5. Oie, não sou muito fã de livros de romance, porém sempre estou lendo alguns para poder explorar outros gêneros de livro.
    Apesar de ser bem curtinho gostei bastante da história mesmo sendo "clichê" irei colocar ela na minha lista.
    PS. as fotos ficaram lindas
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas parece super interessante e gostoso de ler. Dependendo da vibe eu até leria, embora não seja meu gênero favorito.
    Parabéns pelo post!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir