[Resenha] A Ilha do Tesouro edição em quadrinhos

17 de setembro de 2024

Título
: A Ilha do Tesouro HQ || Autor: Robert Louis Stevenson 
Editora: Livros Principis || Páginas: 72 || Ano: 2020 || *Acervo pessoal

Eu ainda não li a versão original, mas comprei essa edição em quadrinhos na Bienal de SP no estande da @livrosprincipis e achei encantadora. Comprei para dar ao meu filho e quando cheguei em casa eu abri para ver as primeiras páginas... simplesmente terminei de ler.

Não sei dizer quão diferente é do original e quais pontos da história ficaram de fora, a adaptação está uma gracinha, as ilustrações são bem marcadas e escuras, transmitindo um ar mais sombrio à leitura, a linguagem adaptada é de fácil entendimento e é indicada para jovens leitores.

Quando a estalagem do pai de Jim Hawkins é invadida por Billy Bones e seus homens, a vida do jovem muda completamente e ele viverá momentos de muita tensão, medo e passará por grandes aventuras que o transformarão para sempre. Com a morte do pirata, Jim e sua mãe encontram um mapa que mostra o local no qual está escondido um enorme tesouro. É quando começa a viagem que poderá ser fatal para o jovem Jim se ele não tomar cuidado. Nessa jornada rumo ao desconhecido, Jim e alguns homens que conhece vão descobrir traições e precisar mudar seus planos para conseguirem ficar vivos e retomar o poder.

A leitura é envolvente e em poucas horas é possível terminar a obra. Apesar de ter achado a história fascinante e ter me envolvido com a leitura, alguns pontos ficaram um pouco confusos para mim, talvez tenham se perdido na adaptação, algumas situações desconexas que podem ter ficado confusas por se tratar de uma adaptação e eu não conhecer a história original, que, aliás, fiquei ainda mais curiosa para poder conhecer. Mas foram poucas as vezes que me senti assim e valeu a pena a experiência com a obra.

Com certeza é uma leitura que eu recomendo, adorei conhecer esse clássico em quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário