[Resenha] Escape Room

19 de junho de 2024

Quatro jovens estavam prontos para terem uma noite diferente. Expectativa: participar de um escape room realista e decifrar enigmas. Realidade: Tentar sobreviver enquanto confrontam seus medos e têm suas fraquezas expostas.

Alissa é uma garota linda que atrai olhares indesejados, e ela queria que as pessoas enxergassem além de sua beleza. Em casa, passa por situações difíceis, o pai é bombeiro e não conseguiu salvar uma família, gerando nele um transtorno de estresse pós-traumático que respinga nela.

Mint é a sua melhor amiga, está sempre se escondendo, e sente que ninguém olha realmente para ela, tem a aparência frágil, uma mãe superprotetora e a vontade de ser diferente. Sky é o terceiro integrante desse trio, ele também tem seus conflitos internos, inseguranças e medos.  Embora os três sejam amigos, eles escondem segredos uns dos outros que serão escancarados no escape. E ainda tem o Milas, jovem misterioso por quem Alissa se apaixonou.

No começo, o jogo parecia normal. Procurar pistas e decifrar enigmas para conseguir sair da sala. Porém, as coisas vão ficando mais sinistras e eles percebem que estão correndo perigo real. De repente, deixou de ser divertido e passou a ser assustador. Aos poucos, situações ruins se intensificam e eles se machucam. Para chegar ao final é preciso que se unam, no entanto, conforme seus segredos vão sendo revelados eles começam a se dividir... o que pode ser fatal.

Que livro, meus amigos! Um suspense que é tão eletrizante que não dá para parar. Eu comecei a ler antes de dormir e passei a madrugada lendo. A trama é tão envolvente que a gente nem percebe que as páginas estão passando. E quanto mais perto do final, mais angustiante fica.

Os capítulos são narrados pelos pontos de vista de todos os personagens, mas não fica nem um pouco confuso, pelo contrário, assim podemos ter uma visão mais ampla do que está acontecendo. E ainda temos alguns interlúdios em que a pessoa por trás de tudo nos mostra o que pode estar por vir.

Com certeza os amantes de suspense vão gostar dessa leitura. Tem alguns pontos que me incomodaram na caracterização dos personagens, mas é um livro que vale a pena e que eu adorei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário