[Resenha] A Compra do Amor

7 de junho de 2024

Eu estava bastante interessada em A Compra do Amor, já tinha lido outros livros do autor que eram de fantasia e como esse é mais em um cenário real, fiquei curiosa para ver a escrita dele em um gênero diferente. Achei que os personagens foram bem construídos e que a trama foi bem desenvolvida.

No livro, temos três personagens completamente diferentes, mas que acabam se envolvendo de uma maneira intensa. Melanie tem um passado traumático e tenta lidar com as feridas. Ela trabalha como advogada e recebeu a missão de ir a um funeral entregar um documento importante (e nada agradável) para o homem que passaria a assumir os negócios da família, ela trabalha para a outra parte de um longo processo que está para começar.

O homem, Christopher, acabou de perder o pai e se viu ali tendo que gerenciar todos os negócios, ele é o herdeiro de um império cheio de segredos e agora tem alguns problemas para resolver. E temos ainda a Cristina, que também é advogada e trabalha como professora na universidade que é da família de Christopher. Esses três personagens nunca imaginariam que seus destinos se cruzariam de forma tão surpreendente.

Em um primeiro momento, Christopher tenta subornar Melanie para abandonar o emprego e trabalhar para ele, e ela o rejeita. Mas ser rejeitado não é algo com o que esse herdeiro esteja acostumado, então ele vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para conquistá-la.

E nesse período acontece algo terrível, surge um reality show macabro que os obriga a fazer coisas das quais eles não queriam, no entanto, conforme eles se deixam levar pela situação acabam descobrindo que podem tirar proveito de alguma forma. Eu não esperava que a história fosse ir por esse caminho e me surpreendi em ver o quão ruim pode ser o ser humano para conseguir as coisas que deseja. E, temos algumas cenas envolvendo fetiches estranhos.

Um livro que eu gostei, apesar de ser um livro com mais de quinhentas páginas, a leitura foi bastante fluída e rápida. 

/Pu bli

Nenhum comentário:

Postar um comentário