Frases marcantes de livros

11 de setembro de 2019

Olá pessoal!!
Hoje acordei pensativa, então resolvi trazer alguns trechos marcantes de livros aqui, alguns eu já li, outros ainda não, mas todas essas frases têm um significado importante.

O Caçador de Pipas – Khaled Hosseini
“Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar.”

O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry
“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.”

Harry Potter e as Relíquias da Morte – J.K. Rowling
“Palavras são, na minha não tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar.”

Ensaio sobre a Cegueira – Saramago
“A cegueira também é isto, viver num mundo onde se tenha acabado a esperança.”

Espero que tenham gostado! Compartilhem comigo frases que vocês acham marcantes!

6 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia um dos livros que serviram de base a estas citaçoes. Gostei de todas elas!

    E é claro que gostei ainda mais da de Harry Potter XDD

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei os quotes que você selecionou. De fato, todos eles são impactantes e reflexivos. Também tenho um punhado guardado em meu arquivo pessoal e acho fascinante quando essas citações nos marcam de alguma forma.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Se tem uma coisa que adoro "colecionar" são frases de livros, sou apaixonada por várias. Adorei as frases que tu selecionou, muito bonitas e reflexivas.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Que frases lindas. Bem marcantes mesmo. Adoro quando estou lendo e vejo uma frase que sei que vou levar comigo pra sempre.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz, amei conferir as frases marcantes que selecionou, eu só conhecia a de O pequeno príncipe mas gostei muito de todas as outras.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Amo conhecer frases de que alguma maneira ficam marcados no nosso coração durante a leitura. Só conhecia a do Harry Potter (aliás AMO também) e fiquei feliz com as outras, no nível de procurar um pouco mais sobre seus livros. Ótima postagem <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir