[Resenha] O Pequeno Café de Copenhague

21 de julho de 2022

 

Título: O Pequeno Café de Copenhague
Autor: Julie Caplin
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2022
*Cortesia da editora
Sinopse: Entre e fique à vontade no pequeno café de Copenhague, onde o aroma de canela preenche o ar, o chocolate quente é cremoso como seda e o amor está à espera...
Em Londres, a assessora de imprensa Kate Sinclair tem tudo que sempre achou que quisesse: sucesso, glamour e um namorado irresistível.
Até que esse namorado a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava. Com o coração partido e questionando tudo, Kate decide aproveitar uma oportunidade de trabalho para se afastar do ex.
Quando topa ciceronear um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante, Kate não imagina os desafios que terá que enfrentar para conciliar tantos egos e exigências.
Ao mesmo tempo, enquanto conhece a capital do “país mais feliz do mundo”, ela descobre as maravilhas da vida à moda dinamarquesa. Do costume de acender velas até os vikings simpáticos, altos e charmosos, passando pela experiência de comer o próprio peso em doces, a cidade ensina Kate a apreciar o significado das pequenas coisas. Agora só depende dela retomar as rédeas do próprio caminho e seguir em direção a seu final feliz.
Resenha

Kate Sinclair é uma assessora de imprensa que está tão feliz e não imagina que em pouco tempo vai ser apunhalada pelas costas por alguém extremamente próximo. Ela trabalha incansavelmente e diariamente mostra o quanto é competente e que merece a tão sonhada promoção. Kate acredita que a vaga já é dela, afinal, não tem ninguém mais qualificado que ela na empresa. Bom, isso era o que Kate acreditava.

Kate namora com um homem que ela pensava ser o amor de sua vida, o ideal masculino e, que por coincidência (ou não) trabalha na mesma empresa que ela. Acontece que certo dia o seu maravilhoso namorado puxa seu tapete e ganha a promoção no lugar dela. Kate fica desolada, perde duas coisas importantes de uma só vez: seu namorado e a promoção que tanto esperava.

Para se afastar do ex e colocar cabeça no lugar, Kate aceita a proposta inusitada de um cliente e esse trabalho vai exigir demais dela, é algo novo e diferente do que ela está acostumada, mas vale à pena arriscar e Kate decide ir com tudo para mostrar que é capaz. O cliente quer abrir uma loja que tem um conceito diferente e decide apresentar essa ideia a um seleto grupo de influenciadores e jornalistas para que eles mostrem suas experiências ao público e tornem a ideia mais desejável.

Kate vai liderar o grupo através de uma visita guiada e terá de aprender um pouco sobre o conceito hygge, que é algo relacionado a aconchego, ambiente agradável, relaxante, onde tudo coopera para um bem-estar, incluindo decoração, velas aromáticas e combinação de cores para tornar a experiência do cliente única. O que poderia dar errado em um trabalho tão calmo, tão terapêutico? Bem, Kate vai descobrir que muitas coisas podem dar errado e que nem sempre o planejado vai acontecer como o esperado.
Enfrentar os desafios desse trabalho, ter que lidar com os jornalistas e influenciadores, aprender mais sobre si mesma e conhecer a capital do país mais feliz do mundo não é nem metade do que Kate vai fazer nos dias que estão por vir. Ela vai encontrar muitas pedras pelo caminho e muitos obstáculos dos quais vai ter que superar. Mas essa viagem também vai trazer surpresas boas e calorosas que vão aquecer o coração de Kate e dar início a um inusitado romance.
Não é preciso muita coisa para ser feliz, apreciar a beleza dos momentos simples da vida e de gestos singelos podem dar à alma (e ao coração) grandes alegrias e Kate vai entender isso ao longo dessa viagem.

Minha impressão
Eu sou apaixonada por essa coleção dos Romances de Hoje da Editora Arqueiro e O Pequeno Café de Copenhague é mais um volume que deixa um quentinho no coração e um sorrisinho bobo ao final da leitura. É um romance leve e divertido, que nos envolve desde a primeira página.

Kate é uma personagem que nos ganha de cara, ela quer agradar a todos, está sempre disposta a ajudar e dá vontade de colocá-la em um potinho para que ninguém a magoe. Sempre que Kate sofria eu sofria junto com ela, queria estar lá e dizer que ela não estava sozinha e que ia ficar tudo bem.

Depois que o namorado babaca roubou a promoção dela no emprego, Kate decide aceitar um emprego que vai desafiá-la de maneiras diferentes, mas ela quer esfregar na cara de todo mundo o quanto é competente e o quanto é capaz de fazer aquilo que ninguém mais queria fazer.

Ela vai liderar, em uma visita guiada, seis jornalistas e influenciadores através de uma vigem pela Dinamarca para apresentar o conceito hygge. Um cliente quer abrir uma loja e contrata a empresa na qual Kate trabalha para que influencers e jornalistas possam escrever sobre o assunto e mostrar ao público como foi a experiência, tornando sua loja ainda mais atraente e desejável. Essa viagem vai testar todos os limites de Kate!

Adorei acompanhar o desenvolvimento da Kate e, também, ver um lindo romance surgir de forma natural. É uma leitura apaixonante, perfeita para intercalar com livros mais pesados ou tirar daquela ressaca literária. E a capa transmite exatamente o clima aconchegante e agradável que a história nos transmite. Uma leitura que recomendo. 

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário