[Resenha] Metamorfose

28 de dezembro de 2018

Título: Metamorfose
Autor: Mag Alves
Editora: Publicação independente
Páginas: 230
Ano: 2018
Compre: Amazon || Adicione: Skoob
*Cortesia da autora
Sinopse: Alisha tinha uma vida tranquila ao lado do pai até que, em uma noite tudo muda quando ela presencia sua morte.
Ela passa a fugir dos assassinos, sem entender o que está acontecendo ou saber em que pode confiar.
Até que Kendrick e Ravi entram em sua vida. Dois homens diferentes, que parecem saber algo sobre ela que pode ajudá-la a desvendar o enigma que a cerca. A necessidade de saber a verdade, o desejo de vingança e a atração que sente na presença dos dois, movem Alisha, transformando sua vida em uma montanha-russa.
Resenha
Alisha tinha um futuro promissor pela frente, era a herdeira das empresas de seu pai e logo assumiria a liderança. No entanto, as coisas mudaram quando algo terrível aconteceu: seu pai foi assassinado – na sua frente. Antes de morrer o pai dela pede que Alisha fuja, sem saber o motivo pelo atentado ou quem seriam os responsáveis ela atende ao apelo de seu pai.

Em pouco tempo a jovem consegue trabalho em um bar e atura humilhações constantes para manter a farsa de sua nova identidade e assim ficar viva. Ela não desistiu de encontrar os assassinos, Alisha quer parar de fugir, mas não sabe com quem está lidando e o quanto eles são perigosos. Ela é uma ameaça que precisa ser detida e essas pessoas farão de tudo para matá-la.
“O que eu tinha feito nos últimos tempos a não ser sentir medo? É apavorante saber que pode estar morta no minuto seguinte.”
O passado de Alisha é um mistério para ela, muita coisa parece ter sido apagada de sua mente e enquanto não recuperar a memória será difícil entender quem realmente está do seu lado. Ela não pode confiar em ninguém. De repente, todo o caos que é a sua vida se intensifica e ela novamente se vê em fuga. Alisha é descoberta no seu trabalho e corre para o único lugar que conhece: a casa de sua mãe.

Porém, ao chegar, ela descobre que a mãe foi atacada e o lugar que seria o seu refúgio está comprometido. As pessoas da localidade são hostis com ela, a querem longe. Alisha lembra bem pouco do tempo que passou ali, mas sente que Ravi era importante para ela, então quando ele se aproxima ela não tenta correr, só não consegue entender o porquê não é bem-vinda nem mesmo por ele.
“Wohali tina dito que eu era perigosa, ele tina razão. O que eu não entendia era o que havia de errado comigo, para fazer de mim um monstro.”
Antes de fugir do bar, Alisha conheceu Kendrick,ele a estava cercando e se mostrou completamente possessivo. Quando ele e Ravi se encontram ela percebe uma rivalidade entre os dis e só depois descobrirá o motivo. Ambos têm relação com seu passado, mas com a memória voltando aos poucos ela não consegue julgar qual deles fala a verdade.

Há uma guerra entre dois clãs, de um lado está Ravi e do outro lado está Kendrick, no meio disso tudo Alisha não tem ideia de a quem se aliar. Muito sangue já foi derramado e ela não quer fazer nada errado, terá de confiar em seu coração, seus instintos e em suas habilidades... ela tem o poder de ler mentes e tenta usar isso a seu favor para descobrir mais sobre as pessoas ao seu redor e vasculhar em suas mentes informações sobre seu passado.
Minha impressão
Metamorfose é um romance sobrenatural que nos traz personagens com características fortes e marcantes. Alisha é uma jovem que tem a vida virada de cabeça para baixo quando presencia o assassinato de seu pai e precisa fugir para ficar viva, mas quando chega o momento de saber a verdade e de buscar vingança ela reúne toda a sua coragem para correr atrás de respostas.

Quando Kendrick e Ravi aparecem ela fica dividida e não sabe em qual dos dois confiar. Alisha não se lembra do seu passado e os dois escondem dela informações importantes, um deles faz isso para o bem dela e o outro para manipulá-la. Eu não gostei do Kendrick desde a primeira vez que ele apareceu, parecia ter alguma coisa nele que me soava como falsa (além de ser arrogante e possessivo), já com o Ravi eu gostei dele de cara. Mas conforme a leitura avança alguns acontecimentos tentam nos confundir também e temos que escolher um dos lados.

Muitas perguntas são feitas ao longo da trama e vamos tendo as respostas com o passar das páginas. Fiquei preocupada de haver furos, mas todas as minhas dúvidas foram sanadas.

Ah, antes de finalizar eu preciso deixar dois alertas. Um é a existência de seres sobrenaturais: são metamorfos de duas espécies diferentes que têm uma guerra entre seus clãs e Alisha está bem no meio desse conflito. Uma das espécies se transforma em lobo sem a necessidade da lua cheia e a outra, tem um alto poder de regeneração (além de outras habilidades) - é tipo lobisomem e vampiro; O segundo aviso é que o livro possui cenas hot.

Minha nota para o livro

15 comentários:

  1. Obrigada pela linda resenha. Por ter lido...Estou sem palavras para agradecer. Gratidão sem medida.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Caramba, ainda não conhecia esse livro, mas parece ser realmente uma história incrível. A parte sobrenatural me deixou ainda mais curiosa para ler a obra, porém a parte hot não me agrada muito, rs. De qualquer forma, talvez eu dê uma chance...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a capa extremamente instigante.
    Não é muito o gênero que leio, mas penso em dar uma chance a leitura, pois fiquei bastante interessada e gosto de me aventurar em gêneros desconhecidos para mim.
    Adorei sua resenha e conhecer sua opinião sobre a obra. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, não conhecia este livro ainda, e faz tempo que não leio algo entre vampiros e lobisomens, coisa que aliás gosto muito. Vou anotar a dica aqui.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa obra e fiquei muito curiosa pela premissa. Adorei saber que tem essa parte sobrenatural. Apesar de não curtir taaanto livros com cenas hot, vou dar uma chance.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas gostei da premissa, ainda mais por adorar essa atmosfera de terror que envolve a trama. Agora, não sei se conseguiria escolher um lado entre Kendrick e Ravi, sou muito indecisa rsrs Fiquei curiosa quanto a essa misturas de criaturas e cenas hot, essa leitura deve render!

    Abraços e feliz 2019.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Pela sinopse nem imaginava de longe que teria seres sobrenaturais hhehe mas adorei ainda mais tendo um mistério grande de passado na trama (e pelo que captei um triângulo amoroso?). É um livro que cai totalmente no meu gosto literário e leria com gosto. Dica mais que anotada! Ah e ter cenas hots não me incomoda, por isso não seria problema pra mim. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu adoro um romance sobrenatural, com seres sobrenaturais (é claro rs). Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa, é um gênero que eu gosto muito a premissa me chamou atenção. Só fico com um pé atras pelas cenas hot, mesmo assim vou tentar dar uma chance assim que eu puder

    ResponderExcluir
  9. Oi Beatriz!
    Eu gosto de alguns tipos de histórias sobrenaturais, e quase todas são fantasmas, espíritos ou demônios envolvidos. Lobisomens e vampiros eu não curto muito.
    Achei a trama bem confusa. Pela sinopse, parece que a autora quis introduzir muitos elementos e como disse, achei confusa.
    Dessa vez, passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Achei a história muito interessante por haver essa mistura de thriller com romance sobrenatural e faz tanto tempo que não leio um romance assim (sobrenatural) que sinto falta.

    Também fiquei curiosa em descobrir os motivos do tal Ravi não a receber bem e o que ele teria a esconder dela. Só não entendi bem como o poder de ler mentes dela funciona já que poderia descobrir muita coisa lendo a mente dele.

    ResponderExcluir
  11. Olá, achei bem interessante isso de ela não saber quem causou a morte do pai, parece ser um livro cheio de mistérios, curioso ter esse elementos sobrenaturais na trama. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  12. Se eu não tivesse lido sua resenha até o final, compraria o livor para minha sobrinha de 14 anos que adora este tipo de universo. Mas como é hot, quero comprar só pra mim memsa. Valeu pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Romance sobrenatural com sexo? Estou dentro, adorei a capa e quero conhecer a escrita da autora, espero ter oportunidade bem rápido.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem Beatriz?

    Confesso que não conhecia o livro e a autora, achei legal da sua parte abrir espaço para a Mag, pois não são todos que abrem espaço para autores nacionais divulgar seus trabalhos e muito menos quando é independente como é o caso da Mag. Parece ser uma leitura interessante e fiquei curioso por ser um romance sobrenatural com sexo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Beatriz! Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas confesso que não faz muito meu estilo. Não sou muito fã de romances sobrenaturais e a trama em si também não despertou minha curiosidade, apesar de ser repleta de mistérios.
    No entanto, fico feliz que tenha gostado da leitura e que a autora tenha amarrado bem a trama, sem deixar furos. Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir