21 de dezembro de 2015

Parceria com André Cáceres

Links do autor:
Contato@andrecaceres.com.br

Sobre o autor:
André Cáceres é jornalista e escritor. Gosta de fantasiar sobre mundos que não existem, passados que não aconteceram e futuros que não chegaram. Escreveu entre 2013 2015 para o portal UOL e vai trabalhar no jornal O Estado de S. Paulo a partir de janeiro. Enquanto se prepara para concluir a graduação em jornalismo pela Cásper Líbero em 2016, já escreve seu segundo romance, intitulado Quando os Deuses Sangram

O primeiro livro, Cela 108, foi publicado pela editora Multifoco no final de 2015. Em 2014, André ficou entre os vencedores do Desafio Scribe de Contos, organizado pela rede social de escritores Scribe em parceria com o Toca Livros e O Guia da Autopublicação, tendo seu conto Hotel Califórnia publicado na antologia do concurso. O autor mantém um dos perfis mais acessados do Scribe, publicando contos, crônicas e poemas com regularidade. 

LIVRO
Cela 108 (resenha em breve)
Cela 108 se passa na Pátria, um país fictício governado por uma ditadura que mata seus opositores e toma os bebês recém nascidos dos pais para doutriná-los, imprimindo vínculos emocionais com o Partido e cortando pela raiz qualquer discordância. Toda e qualquer manifestação artística e cultural é reprimida e o simples pensar se torna um ato político. O controle das massas parece ser total, no entanto um grupo de rebeldes sempre existiu, agindo por debaixo dos panos, e agora começou a ganhar força. Com os revoltosos se estruturando e incomodando o regime, a Pátria está cada vez mais próxima de um ponto de ebulição. A história de Cela 108 é a jornada do protagonista Dante ao seu inferno pessoal e a tentativa de um povo de se encontrar. Após a trágica morte pelas mãos da ditadura da militante rebelde Beatrice, mulher que Dante amava, ele decide se unir à causa e se torna um agente duplo, se infiltrando aos poucos no alto escalão do governo para preparar uma revolução na Pátria. Mas será que tomar o poder é suficiente em uma sociedade corrompida? Ou o poder cega as pessoas? Cela 108 é um romance distópico inspirado nos grandes clássicos do gênero, como 1984, Fahrenheit 451 e Admirável Mundo Novo, questionando as próprias ideologias e utopias em uma narrativa dinâmica e cheia de reviravoltas que faz o leitor se reconhecer assustadoramente na realidade retratada pela obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário