25 de junho de 2015

[Resenha] Procura-se

DE GIOVANNA VACCARO


Título: Procura-se
Autor: Giovanna Vaccaro
Editora: Novo Século
Páginas: 200
Ano: 2015






Eu ganhei esse livro em uma promoção da Talentos da Literatura Brasileira que é um selo da editora Novo Século, se a capa já parece bonita na foto... pessoalmente é ainda mais, a editora fez um trabalho maravilhoso com o livro pois está tudo muito bonito. Procura-se é um livro bom e com um formato atual.

Ariane é uma jovem estudante que sonha em fazer Medicina e tem uma vida normal, pelo menos para as outras pessoas é assim, mas a verdade  é que desde seus 6 anos sofre com uma doença rara e fatal chamada Coronariana, é uma deficiência cardíaca genética e na família de Ari se manifesta a cada duas gerações, dessa vez ela foi a "contemplada"! Ariane consegue sobreviver com a ajuda de remédios e não pode ir à lugar algum sem o seu "salvador" (um remédio que tem efeito imediato). Após uma crise de insuficiência cardíaca ela recebeu a notícia nada que seus dias estavam contados e ela precisaria fazer um transplante de coração urgentemente.




Mas a vida da jovem não é só tristeza, ela segue uma vida normal e quase ninguém sabe de sua doença assim consegue fazer as coisas que todos fazem, sua melhor amiga Callie está sempre por perto e é uma das poucas que sabe sobre a Coronariana, gente deixa eu falar uma coisinha da Caille, bem lá no meio do livro vocês vão aprender porque os homens não devem irritar as mulheres! não vou dizer o motivo mas a vingança dela é de mais e vocês vão rir muito!

Quando um ex-aluno volta ao colégio bem diferente de quando saiu, a Caille percebe que pode surgir um romance entre Miles e Ari e faz de tudo para a amiga se interessar pelo garoto e vice-versa, até que as tentativas da "cupido" dão certo e os dois acabam se envolvendo, a princípio apenas como bons amigos mas conforme os dias se passam a amizade vai se fortalecendo e se apaixonam.




Ariane é determinada e está disposta a enfrentar tudo sozinha, ela não quer preocupar o pai e corre em busca de uma solução para o seu transplante, os dias se passam e nada acontece e a jovem vai ficando desesperada, sem saber o que fazer ela confessa seu drama ao Miles e juntos eles vão tentar encontrar uma saída, ele tem uma ideia de algo que poderá ajudar e surge aí um fio de esperança.

Eles descobrem o amor perfeito onde um não saberia viver sem o outro, estão cada vez mais ligados e apaixonados mas não podem esquecer da Coronariana e precisam vencer essa barreira, mas o verdadeiro amor supera tudo, certo?! em Procura-se descobrimos o significado do amor, a doação e a entrega pelo outro, até que ponto um amor supera os obstáculos? o jovem casal apaixonado e inexperiente nos dá uma lição de vida.


A Autora Giovanna Vaccaro nos traz uma história bonita, a leitura é bem agradável e os capítulos não são tão longos, dá pra ler rapidinho! mas no final do livro fiquei com a sensação de que a Giovanna poderia ter explorado um pouco mais a história já que o enredo é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário